You are here
Home > Espiritualidade > Orações > Oração à Chaga do Ombro de Jesus

Oração à Chaga do Ombro de Jesus

Esta antiga devoção chegou até nossos dias por meio de São Bernardo de Claraval. Sua breve história é a que segue:

Estando em oração, São Bernardo perguntou ao Divino Redentor qual era a dor que sofrera mais e que era a mais desconhecida dos homens. Jesus lhe respondeu:

“Eu tinha uma chaga profundíssima no ombro no qual carreguei a minha pesada Cruz. Essa chaga era mais dolorosa que as outras. Os homens não fazem dela menção porque não a conhecem. Honra essa chaga e farei tudo o que por ela me pedirdes.”

 

Oração

Ó Amantíssimo Jesus, manso Cordeiro de Deus, apesar de eu ser uma criatura miserável e pecadora, Vos adoro e venero a Chaga causada pelo peso da Vossa Cruz que, dilacerando Vossas carnes, desnudou os ossos do Vosso Ombro sagrado e da qual a Vossa Mãe Dolorosa tanto se compadeceu.

Também eu, ó Aflitíssimo Jesus, me compadeço de Vós e do fundo do coração Vos louvo, Vos glorifico, Vos agradeço por esta chaga dolorosa de Vosso ombro em que quiseste carregar a Vossa Cruz, pela minha salvação e pelo sofrimento que padecestes; Vos rogo com muita humildade, tende piedade de mim, pobre criatura pecadora, perdoai os meus pecados, conduzindo-me ao céu, pelo caminho da Vossa Santa Cruz. Assim seja.

Rezam-se 7 Ave Marias
e ao final as jaculatórias:

Minha Mãe Santíssima, imprimi no meu coração as chagas de Jesus crucificado.
Ó dulcíssimo Jesus, não sejais meu Juiz, mas meu salvador!

(indulgência parcial)

Totus Mariae
Totus Mariae
Comunidade Totus Mariae

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Top