You are here
Home > Formação > Eventos > “Natal Feliz é Natal com Fé”

“Natal Feliz é Natal com Fé”

Aliança de Misericórdia e Novas Comunidades da Arquidiocese de São Paulo se unem neste Natal para responder ao apelo do Ano da Fé.

“Por isso, também hoje é necessário um empenho eclesial mais convicto a favor de uma nova evangelização, para descobrir de novo a alegria de crer e reencontrar o entusiasmo de comunicar a fé”
(Bento XVI – Porta Fidei, nº 7)

A Missão Thalita Kum, expressão de origem hebraica que significa “jovem, levanta-te”, realiza, por meio do anúncio, música, teatro e dança, uma verdadeira “invasão” de jovens no centro de São Paulo. De acordo com Pe. João Henrique, que junto a Pe. Antonello Caddeddu é um dos responsáveis pelo Movimento Aliança de Misericórdia, a Missão é realizada na época do Natal para ajudar as pessoas a voltarem seu olhar ao autêntico sentido desta festa e também para proporcionar momentos de promoção social e maior dignidade à população de rua do centro da cidade.

Em sua 12ª edição em São Paulo, traz como tema em 2012: “Natal Feliz é Natal com Fé!”. Segundo os organizadores, este tema foi escolhido não apenas para que o evento esteja em sintonia com as iniciativas promovidas pela Arquidiocese de São Paulo neste final de ano, mas também se configure como uma resposta aos apelos feitos pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, ao proclamar o Ano da Fé: “Desejo que o Ano da Fé possa contribuir, com a colaboração cordial de todos os componentes do Povo de Deus, para tornar Deus novamente presente neste mundo e para abrir aos homens o acesso à fé, ao confiar-se àquele Deus que nos amou até o fim (cf. Jo 13,1), em Jesus Cristo crucificado e ressuscitado”. (Porta Fidei)

O evento, que desde 2007 é realizado em parceria com o SEJUSP (Setor da Juventude da Arquidiocese de São Paulo), torna-se em 2012 um projeto de comunhão de diversas Novas Comunidades e Movimentos presentes na cidade: Shalom, Canção Nova, Betel Santa Mãe de Deus, Olhar Divino, Totus Mariae, Magnificat, Cenáculo de Amor, Voz dos Pobres, Aliança de Cristo Rei, Mensagem de Paz, Instrumento de Deus, Missão Belém, Divina Misericórdia, dentre outras. Somando forças para uma “nova evangelização”, estes grupos querem “apoiar convictamente o esforço de ver todos os cristãos unidos no mostrar ao mundo a força profética e transformadora da mensagem evangélica”[1].

Por este motivo, entre os dias 9 e 16 de dezembro, inúmeras pessoas dos mais variados carismas se unirão em um verdadeiro “mutirão da fé”. Através de diversas atividades e com expressões concretas de caridade, buscarão fazer a diferença nas vésperas deste Natal levando a Boa Nova de Cristo aos cárceres, praças, ônibus, hospitais e ruas do centro da Capital Paulista. Em alguns pontos (Praça da Sé e Praça do Patriarca) haverá atendimento de confissões e a adoração ao Santíssimo Sacramento. Além do anúncio, serão realizados trabalhos de ajuda e atendimento emergencial para os mais carentes, oferecendo atendimento de higienização, alimentação e outras atividades, a fim de que vivam um Natal mais digno e fraterno.

Unindo o “Corpo de Cristo” que é a Igreja, cada membro com o seu chamado específico, dons e talentos, poderemos nos aproximar daquilo que o próprio Jesus pediu ao Pai: “que todos sejamum… para que o mundo creia” (Jo 17, 21) e assim alcançar o que Ele mais espera como presente neste Natal: o coração dos irmãos que ainda vivem afastados do seu Amor.

 

Programação – Missão Thalita Kum 2012:

 

09/12 – Ruah – Encontro de Cura e Libertação com Padres Henrique e Antonello (Sindicato dos Bancários – Rua Tabatinguera, 92, Centro/SP).

 

10/12 – Formação de Evangelização para os participantes do evento e mobilização na Av. Paulista.

 

11 a 16/12 – Evangelizações (ruas, ônibus, hospitais, praças, cortiços, presídios e fundação CASA).

 

15/12 – Festival da Fé “Jesus é o Senhor” (Praça da Sé)

  • 17h – Missa de Cura com Pe. João Henrique e Pe. Antonello;
  • 20h – Musical “Canto das Írias” (Comunidade Shalom);
  • 21h – Show de música católica.

 

16/12 – Festa da Misericórdia “O Amor vence tudo!” (Praça da Sé)

  • 10h30 – Circo da Misericórdia
  • 11h30 – Coral e banda da GCM
  • 12h30 – Almoço para a população de rua.
  • 15h – Santa Missa de encerramento com o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.
  • 18h – Cristoteca com DJs, Ministério Aliança de Misericórdia e Banda Arkanjos.

 

INSCRIÇÕES

Dados: Nome – Nº do RG – Data de nascimento – Endereço – Nome da Comunidade, Movimento ou Pastoral de que faz parte – Dias em que estará presente na missão e equipe em que deseja ajudar.

e-mail: eventos@misericordia.com.br (em breve poderão ser feitas através do hotsite da missão, que está sendo elaborado no endereço misericordia.com.br/jmj )

Convidamos a todos para que participem desse grande Mutirão de Fé na Arquidiocese de São Paulo, levando a mensagem do amor de Deus e a alegria do nascimento de Jesus a todos!

Contato para mais informações:

 

Comunidade Aliança de Misericórdia – Assessoria de Imprensa

Telefone: (11) 3257-8805 / 98183-2444

assessoria@misericordia.com.br – a/c Paula Leme

www.misericordia.com.br
Fonte: site dos Movimentos e Novas Comunidades da Arquidiocese de São Paulo

Totus Mariae
Totus Mariae
Comunidade Totus Mariae
Top