You are here
Home > Igreja Católica > Atualidades > Alguns frutos da Missão Thalita Kum

Alguns frutos da Missão Thalita Kum

Arrastão na Av. Paulista

Neste ano da Fé, a 12ª Missão Thalita Kum teve como tema: “Natal feliz é Natal com Fé”

– Foi realizada em comunhão com diversas Novas Comunidades e Movimentos da Arquidiocese de São Paulo, entre elas: Fraternidade O Caminho, Missão Belém, Cenáculo de Amor, Voz dos Pobres, Aliança de Cristo Rei, Totus Mariae, Betel, Shalom, Canção Nova, Magnificat, Olhar Divino, Renovação Carismática Católica e Comunidade Aliança de Misericórdia.

– Foram 600 missionários vindos de 33 cidades do Estado de São Paulo, além de jovens de outras 12 cidades dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Paraná. De maneira especial, tivemos também a participação de 3 jovens da Republica Dominicana.

– 65900 pessoas foram atingidas pela evangelização nas ruas e praças do centro de São Paulo, através do teatro, música, dança, pregação e evangelização corpo a corpo.

– Pela primeira vez, visitamos alguns hospitais da Capital.

– Durante as madrugadas, armados de skates e patins, realizamos a evangelização noturna em alguns pontos específicos da cidade, como Av. Paulista, R. Augusta e Praça Roosevelt.

– Estivemos em 5 unidades da Fundação CASA (antiga Febem) e presídios alcançando cerca de 1850 adolescentes e diversos funcionários.

– A Pastoral de Rua atingiu cerca de 3000  moradores de rua em 3 pontos no centro da cidade, evangelizando e levando cuidados básicos de higiene e saúde. Destes, 420 foram acolhidos e encaminhados para os nossos Projetos Sociais e para e as Casas de Acolhida da Missão Belém.

– Neste domingo (17/12), na hora do almoço, celebramos aqui na Praça da Sé o Natal com o Povo de Rua oferecendo refeições para mais de 1300 moradores de rua, com música ao vivo, corte de cabelo e atividades de recreação.

– Visitamos 2 cortiços, alcançando também a Favela do Moinho na região central da Cidade de São Paulo, atingindo cerca de 1000 famílias através da evangelização porta-a-porta e da celebração da Santa Missa.

– 250 pessoas receberam o sacramento da confissão nas praças da Cidade.

– 14 sacerdotes de várias paróquias e novas comunidades estiveram envolvidos nas diversas atividades.

Nesta Missa de Ação de Graças pelo encerramento da Missão, não podemos deixar de agradecer a colaboração da Arquidiocese de São Paulo, do Fundo do Laicato, da Paróquia Nossa Senhora da Achiropita e de todas as Novas Comunidades e Movimentos envolvidos neste evento.

Agradecemos também o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Polícia Militar e da SPTuris pelo suporte técnico oferecido.

Por fim, queremos de forma especial agradecer a todos os jovens corajosos que nesses dias, debaixo de chuva e sol, anunciaram incansavelmente o Amor de Deus levando aos cidadãos dessa cidade a refletirem o verdadeiro sentido do Natal.

Deus abençoe a todos!

Equipe de Coordenação
Missão TK 2012

Fonte: site dos Movimentos e Novas Comunidades da Arquidiocese de SP

Totus Mariae
Totus Mariae
Comunidade Totus Mariae
Top