You are here
Home > Igreja Católica > Atualidades > Um livro de Georg Ratzinger: “Meu irmão, o Papa”

Um livro de Georg Ratzinger: “Meu irmão, o Papa”

Bento XVi e Georg RatzingerConta detalhes inéditos sobre a vocação do Pontífice

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 20 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Detalhes inéditos da vocação de Joseph Ratzinger são revelados no livro “Meu irmão, o Papa” (“Mein Bruder, der Papst”), entrevista concedida pelo Pe. Georg Ratzinger ao jornalista e escritor alemão Michael Hesemann.

O trabalho consta de 256 páginas, que recolhem uma série de conversas tidas no final da primavera deste ano, em Ratisbona, durante as quais o irmão mais velho de Bento XVI relatou a seu interlocutor memórias de toda uma vida.

O volume, publicado em Munique por Herbig e acompanhado por cerca de 40 fotografias, estará nas livrarias em 12 de setembro, às vésperas da visita que o Papa fará à Alemanha.

O livro foi escrito para comemorar o sexagésimo aniversário da ordenação sacerdotal de Georg e Joseph Ratzinger (em Freising, em 29 de junho de 1951), que os dois irmãos comemoraram juntos na Basílica de São Pedro, na solenidade dos santos Pedro e Paulo.

O testemunho do Pe. Georg Ratzinger, que é a pessoa mais próxima a Bento XVI, começa com a infância e conta, entre outras coisas, como nasceu e amadureceu, no seio da família, a decisão do jovem Joseph de servir a Igreja no sacerdócio, até chegar aos anos do pontificado.

Permalink: http://www.zenit.org/article-28518?l=portuguese

Totus Mariae
Totus Mariae
Comunidade Totus Mariae

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Top