You are here
Home > Igreja Católica > Atualidades > Virgem Maria “cruzou a linha de chegada” com atleta que ganhou o ouro em Londres 2012

Virgem Maria “cruzou a linha de chegada” com atleta que ganhou o ouro em Londres 2012

Foto: Streeter Lecka/Getty Images Sport/Getty Images

LONDRES, 10 Ago. 12 / 04:57 pm (ACI/EWTN Noticias).- A atleta etíope Meseret Defar protagonizou um dos momentos mais emocionantes das Olimpiadas de Londres 2012 quando, ao cruzar a linha de chegada na final feminina dos 5000 metros rasos e ganhar a medalha de ouro, tirou de sua roupa uma estampa da Virgem Maria, mostrou-a para as câmeras e colocou-a sobre o rosto em um momento de intensa oração.

Defar, cristã ortodoxa, recomendou sua corrida a Deus com um sinal da cruz e completou a distância em 15:04:25, vencendo sua compatriota e tradicional rival Tirunesh Dibaba, que chegou como favorita da prova.

Com lágrimas de emoção, Defar mostrou ao mundo a imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços que a acompanhou em todo o percurso.

Durante toda a corrida, três corredoras etíopes e três do Quênia disputavam os primeiros lugares, Defar acelerou na última volta e conseguiu se separar do grupo.

A medalha de prata foi para Vivian Cheruiyot do Quênia e a de bronze para Dibaba.

Meseret Defar nasceu em 19 de novembro de 1983 em Addis Abeba, Etiópia. Foi vice-campeã no Mundial de atletismo de Helsinki em 2005, onde foi vencida por Dibaba.

Foi também duas vezes campeã mundial de 3.000 metros em estádio coberto. Nas Olimpiadas de Atenas em 2004 ganho a medalha de ouro nos 5000 metros e em Pequim 2008 obteve a medalha de bronze nesta mesma prova.

Em 3 de junho de 2006 bateu em Nova York o recorde mundial dos 5.000 metros com 14:24,53, melhorando em 15 centésimos o recorde anterior da turca Elvan Abeylegesse.
Artigo original – http://www.aciprensa.com/noticia.php?n=37856
tradução: Maria Alice

Totus Mariae
Totus Mariae
Comunidade Totus Mariae
Top