You are here
Home > Igreja Católica > Cultura > Retrato inédito de Maria Santíssima, com base no Santo Sudário

Retrato inédito de Maria Santíssima, com base no Santo Sudário

Notícia do site http://www.bouguereau.net/ :

Emocionante experimento com a Madona de Bouguereau

Radicado no Canadá, o francês Julien Lasbleiz é diretor de iluminação na indústria do cinema por profissão, e um talentoso artista digital nas horas vagas. Ele é também um fã convicto de William Bouguereau. O quadro acima é sua interpretação da Virgem Maria, como pintada originalmente por Bouguereau em seu trabalho de 1888 (entre muitos outros), Madone Assise (A Madona Sentada). Mas é mais que isso.

Lasbleiz retrabalhou o quadro meticulosamente, de tal forma que ele coincida com a face de Cristo no Sudário de Turim. Ele então criou um GIF animado no qual as duas faces se fundem. Em suas próprias palavras:

“O projeto era pintar um rosto potencialmente acurado de Maria, coincidindo com a proporção real de Cristo. O segundo propósito era fazer um tributo a William Bouguereau, um de meus pintores favoritos. Eu tive muitas referências dele para pintar de uma forma que ele teria feito, com a modelo que ele tinha. Eu gosto muito da iluminação em seus quadros.”

Abaixo pode-se ver a pintura original de Bouguereau e a animação. Clique na primeira imagem para visitar a galeria em que você encontrará mais duas variações contemporâneas. Clique na segunda para ver “O Sudário de Maria” no site DeviantArt.

seated-madonna-original MariaSudrio

Texto original em: http://www.bouguereau.net/a-moving-experiment-with-bouguereaus-madonna/

MariaSudrio

Totus Mariae
Totus Mariae
Comunidade Totus Mariae
Top