You are here
Home > Igreja Católica > Atualidades > Família: campo de batalha de uma grande guerra espiritual

Família: campo de batalha de uma grande guerra espiritual

O Cardeal Carlo Caffarra, Arcebispo de Bolonha, foi fundador Presidente do Instituto Pontifício João Paulo II de Estudos sobre o Matrimônio e a Família, e esteve envolvido de perto com a preparação da Familiaris Consortio, profética exortação apostólica do Papa São João Paulo II sobre a família.

No dia 12 de fevereiro de 2008, depois de celebrar a Santa Missa no túmulo de São Pio de Pietrelcina, D. Caffarra concedeu uma entrevista à Tele Radio Padre Pio, que posteriormente a publicou na revista mensal “Voce di Padre Pio” [pdf] em março daquele ano. Seguem alguns excertos traduzidos dessa entrevista, extraídos do site Rorate Cæli:

 

Tele Radio Padre Pio: Há uma profecia da Irmã Lúcia dos Santos, de Fátima, relacionada à “batalha final entre Deus e o reino de Satanás”. O campo de batalha é a família. A vida e a família. Sabemos que o senhor foi encarregado por João Paulo II de planejar e estabelecer o Instituto Pontifício de Estudos sobre o Matrimônio e a Família.pope_john_paul_ii_and_sister_lucia

Sim. No começo deste trabalho confiado a mim pelo Servo de Deus João Paulo II, escrevi à Irmã Lúcia de Fátima através de seu Bispo, pois eu não podia fazê-lo diretamente. Entretanto, inexplicavelmente, pois eu não aguardava uma resposta, já que apenas havia pedido suas orações, recebi uma carta bem longa com a assinatura dela – carta que agora está nos arquivos do Instituto. Nessa carta está escrito: a batalha final entre Deus e o reino de Satanás será sobre o casamento e a família. Não tenha medo, ela acrescentou, porque quem quer que trabalhe pela santidade do matrimônio e da família será sempre combatido e rejeitado de todas as formas, porque este é o ponto decisivo. E então ela concluía: no entanto, Nossa Senhora já esmagou a cabeça de Satanás.

Falando com João Paulo II, também se percebia que este era o ponto crucial, pois toca no próprio pilar da criação, a verdade do relacionamento entre o homem e a mulher, e entre as gerações. Se a coluna central é tocada, todo o edifício desaba e agora nós vemos isso, porque estamos neste momento e sabemos disso.

 

Ainda algumas informações: o Conselho Pontifício para a Família foi instituído no dia em que tentaram assassiná-lo na Praça de São Pedro (13 de maio de 1981). Em 1994, o Ano da Família, depois de passar várias semanas no hospital, ele mesmo disse que o Papa teve de sofrer porque a família estava sendo ameaçada e atacada (cf. Ângelus, 29 de maio de 1994).

São João Paulo II foi chamado “o Papa da família”. Escreveu muitos documentos em defesa da vida e da família, e desenvolveu a “Teologia do Corpo”, sobre a sexualidade humana.

 


 

Bibliografia:

– Cardinal: “What Sister Lucia told me: Final Confrontation between the Lord and Satan will be over Family and Marriage.” (Rorate Cæli – 17/06/2015)

Por que João Paulo II é o papa da família? (Aleteia – artigo de Elisabeth de Baudoüin, 16/04/2014)

Totus Mariae
Totus Mariae
Comunidade Totus Mariae

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Top