You are here
Home > Igreja Católica > Jubileu da Misericórdia > 24 horas para o Senhor

24 horas para o Senhor

Dois anos atrás o Papa Francisco incentivou a celebração de um dia especial, denominado 24 horas para o Senhor: 24 horas em que as igrejas, permanecendo abertas, destacam a importância da oração, da adoração eucarística e o do dom do sacramento da Reconciliação. Neste Jubileu da Misericórdia, essa iniciativa alcança o mundo inteiro, a pedido do Santo Padre:

A iniciativa «24 horas para o Senhor», que será celebrada na sexta-feira e no sábado anteriores ao IV Domingo da Quaresma, deve ser incrementada nas dioceses. (Misericordiae Vultus, 17)

Não percamos essa oportunidade de alcançar inumeráveis graças para nossa vida, para nossas famílias, para o Brasil e para o mundo inteiro!

Que a palavra do perdão possa chegar a todos e a chamada para experimentar a misericórdia não deixe ninguém indiferente. (…)

Este é o momento favorável para mudar de vida! Este é o tempo de se deixar tocar o coração. Diante do mal cometido, mesmo crimes graves, é o momento de ouvir o pranto das pessoas inocentes espoliadas dos bens, da dignidade, dos afetos, da própria vida. Permanecer no caminho do mal é fonte apenas de ilusão e tristeza. A verdadeira vida é outra coisa. Deus não se cansa de estender a mão. Está sempre disposto a ouvir, e eu também estou, tal como os meus irmãos bispos e sacerdotes. Basta acolher o convite à conversão e submeter-se à justiça, enquanto a Igreja oferece a misericórdia.

(Misericordiae Vultus, 19)

 

Referências:

 

Totus Mariae
Totus Mariae
Comunidade Totus Mariae

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Top