Devoções Nossa Senhora

Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria

A devoção à Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria foi revelada à semelhança do que ocorreu com Santa Margarida Maria e irmã Lúcia de Fátima: Nossa Senhora se dignou aparecer a uma senhora viúva, na Hungria ainda sob domínio russo, nos anos de 1960.

Essa devoção, que conta com aprovação eclesiástica, é divulgada por associações em vários países, incluindo o Brasil.

A Chama de Amor

No momento da Anunciação, quando a Virgem Maria deu o seu Sim, o encontro dos Corações de Jesus e Maria fez surgir uma labareda de Amor intenso e puro: a Chama de Amor!

“Esta chama cheia de graças, que do meu Imaculado Coração vos dou, deve propagar-se de coração a coração. Este será o grande milagre, cuja luz cegará Satanás. Ela é o fogo de Amor e de União, e nós iremos apagar o fogo com o fogo: o fogo do ódio com o fogo do Amor! Alcancei-vos esta graça do Pai Eterno, pelas Cinco Chagas do meu divino Filho.”

Pedimos a Chama de Amor com esta jaculatória:

Mãe de Deus, derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da Vossa Chama de Amor, agora e na hora de nossa morte. Amém.

A Ave Maria com a súplica da Chama de Amor

Nossa Senhora disse que a Ave-Maria rezada com a súplica da Chama de Amor cega o maligno, de modo que ele nada pode fazer para tentar e perder as almas durante essa oração.

A cada 3 Ave-Marias assim rezadas, uma alma é libertada do Purgatório; no mês das almas (novembro), a cada Ave-Maria assim rezada são libertadas 10 almas do Purgatório!


Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, e derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da vossa Chama de Amor, agora e na hora de nossa morte. Amém.


Rosário da Chama de Amor

(com aprovação eclesiástica)

Em honra das cinco Santas Chagas de Nosso Salvador, faz-se cinco vezes seguidas o Sinal da Cruz.

(pode-se fazer assim: + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; + Pelo Sinal da Santa Cruz, + Livrai-nos Deus, nosso Senhor, + dos nossos inimigos; + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo).

Nas três contas pequenas do início do terço:

  1. Meu Deus, creio em Vós, pois sois infinitamente bom.
  2. Meu Deus, espero em Vós, pois sois infinitamente misericordioso.
  3. Meu Deus, amo-Vos, pois sois digno de ser amado sobre todas as coisas.

Nas contas do Pai Nosso: Coração Doloroso e Imaculado de Maria, rogai por nós, que recorremos a Vós!

Nas contas das Ave-Marias: Mãe, salvai-nos, pela Chama de Amor do Vosso Coração Imaculado!

Após cada dezena: Mãe de Deus, derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da Vossa Chama de Amor, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Ao final do terço: reza-se 3 vezes o Glória, em homenagem à Santíssima Trindade.

Terço da Chama de Amor

É rezado da mesma forma que o Terço comum, iniciando-se fazendo cinco vezes seguidas o Sinal da Cruz em honra das Cinco Chagas de Jesus (pode-se fazer assim: + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; + Pelo Sinal da Santa Cruz, + Livrai-nos Deus, nosso Senhor, + dos nossos inimigos; + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo) e todas as Ave-Marias são rezadas com a jaculatória da Chama de Amor.